25.1.10

Deixar o cabelo crescer

Eu olhava as fotos de dois, três anos atrás. Um cabelo longo, pontas loiras. Talvez muito loiras, talvez liso demais. Mas era um cabelo bonito e me deu certa nostalgia.

Ao olhar fotos de um, dois anos atrás, era um cabelo longo, ainda que um pouco menos. O loiro estava mais espalhado e mais sutil. Era um cabelo bonito e me deu certa saudade.

Então, eu olhei fotos de três, quatro meses atrás. Um cabelo curtíssimo, enroladinho.

E, po, me bateu uma certa vontade.

Eu respiro fundo, eu acredito que vai passar. Eu tento não pensar naquele poder, naquela excitação que dá quando a gente olha pra um monte de cachos no chão, bate o jaleco e sai na rua com toda a nuca de fora. E investe no carão.

É bom, mas é rápido. É a via mais fácil.

Difícil é deixar o cabelo crescer.

passado, pelas 18:53

2 Comments:

At fevereiro 10, 2010 12:55 PM, Blogger Soraya disse...

Mudei de cidade e, entre as tantas coisas que deixei pra trás, em prol das tranças, coques e rabos-de-cavalo, deixei as tesouras.

Na verdade, foi em prol de num cair na tentação do fácil.

Pois, sim, é difícil...

 
At abril 19, 2010 11:09 AM, Blogger Juliana disse...

as mudanças são sutis, lentas, acontecem de dentro pra fora, como o fio que cresce e não como o fio que se corta. deixar o corpo fluir e depois dar movimento a toda essa mudança, com suas lindas ondas e volumes, isso tudo é lindo. passei longos anos cortando e cortando, agora também to deixando crescer. tentando dar leveza aos pesos do meu corpo.

(expresso com borra é vc carô? ou eu to aqui comentando o blog de alguma pessoa que eu não conheço?)

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger