26.8.08

a nave e a torre

você plantou seu pé
em frente ao meu,
deu um passo contra o sol
e eu fiquei na sua sombra.

engoliu o ar do espaço
entre nós dois,
fez de conta que não lembra
e eu fiquei na sua sombra.

(na cidade onde eu moro
o calor não entra no escuro
e eu não trouxe casaco para a sombra
nem talento para sobra e não mais
beijei seu ombro)

mas não deu tempo e já faz tempo:
eu te ensinei o pôr do sol,
soprei ar no seu pulmão
- pra ter ar entre nós dois -
e gravei seu nome em pedra.

agora chamo poesia de prosa
e revisei a minha obra:
comprei régua e compasso
e da sua sombra fechada
é só um traço que me lembro.

passado, pelas 00:38

4 Comments:

At agosto 29, 2008 4:07 PM, Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, esse poema é lindo.

 
At agosto 30, 2008 1:43 AM, Blogger Carol Rodrigues disse...

Caracaaa que lindo!
=')

 
At agosto 31, 2008 12:46 PM, Blogger Avoadinha disse...

chorei.

bjocas,
camilla

 
At setembro 07, 2008 1:43 PM, Blogger carolina disse...

maravilha do universo.

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger