19.2.08

Atenção para o samba exaltação


Ela disse.

- Deixa de preguiça mulher.

A outra espreguiça, boceja e enguiça.

- Arre-égua. Dá uma trégua.

- Não dou que isso é coisa de puta. E de puta, basta a vida. Ouça.

- ...

- Recorda a mulher que ganhou o tempo?

- Aquela que remoçou e que o tempo passou a comê-la com seu consentimento.

- A própria. Mais hora, menos hora é preciso atenção para o samba exaltação.

- Porque nem tudo é carnaval, há sangue sobre o chão e há,
bem ou mal, todo tipo de santo e de animal.

- Há sim embaixo do não. E vice-versa. O mangue ao lado do vão.

- Normalmente, não tente muito espaço pra conversa.
Não invente nas quarta após o Maraca, da estácio a coelho.

- Ou brasil, por cima, se for mengão e se não for pentelho.

- Se não, bater uma bola com o infectologista, meio febril.
Ou então, não bater e não sair com o saco vermelho, ainda que menos viril.

- Hoje o céu tava fechado. Muito chato. Mas medo de chuva não tenho.

- Atenção para o sim, feito véu, sobre o não. Tenha mais medo da luva que do palavrão.

- Pois não. Não há fim antes do serão.

- E há, em toda prisão um estandarte.

- Portanto não infarte com o pinguim dentro do vulcão. Nem tudo que é lance, é arremate.

- Você vai de açaí, de suco de pequi ou de mate?

passado, pelas 12:42

1 Comments:

At maio 05, 2008 8:41 PM, Blogger passado disse...

Acho que dá pra trocar os títulos de alguns textos por frases desse... será?
...
que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os tremores me vêm agitar
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os suores me vêm encharcar
Que todos os meus nervos estão a rogar
Que todos os meus órgãos estão a clamar

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger