11.11.07

Duas mãos de tinta


Duas mãos de tinta
e na mão de baixo tinha
as matérias escândalosas de minha privacidade,
as montagens de minhas idéias mais ou menos
assombrosas ou teimosas,
os rastros de minha poesia nervosa.

Duas mãos de tinta
e a de baixo, com tinta e veneno
pintou de vermelho a abstração de uma intenção
muito forte, a visão de um norte, o enigma de
ir e vir por cima e pela sorte,
o muco por dentro do aparelho.

Duas mãos de tinta
e a de baixo causou o cisma,
perdendo os fiéis pra de cima.
Que o diabo não provoca quem anda de cara limpa.

Por outro lado,
os anéis não rolam do dedo em riba.

Duas mãos de tinta
porque mais vale duas caras
que duas camisinhas,
porque mais vale algumas pinceladas
que expôr as partes íntimas.

Duas mãos de tinta
Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo
mas estou cheio de escravos

Tenho apenas duas mãos e a vertigem do mundo
e o inquietamento da mão fechada
mas estou cheio de gemer mudo
pelo truco das cartas marcadas
de um baralho desbotado.

Tenho duas mãos de tinta
a de baixo tem lepra
e a de cima tem parkinson,
a de baixo venera
e a de cima pondera,
a de baixo tira e a de cima dá o tom.








passado, pelas 22:15

1 Comments:

At novembro 17, 2007 4:21 PM, Blogger ana disse...

tenho duas mãos, com as palmas vermelhas, porque estavam aplaudindo.

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger