19.9.07

spondias purpurea

comecei a prece pedindo pra ter de novo
sete anos -
aí parei.
o que eu queria, meu senhor,
era um pé de serigüela,
fosse o da vizinha!, como era,
pra ter com quem conversar.

exemplo: um origami sempre é um desafio.

nada do que eu aprendi sobre a vida
até os sete anos
foi revisado como devia, estudado, decodificado.
eu nunca fui mesmo um bom aluno, dedicado,
desses de perder fuga.

e um conselho: se não praticar,
um origami fica cada vez mais difícil.

envelhecer bonito, se não meta,
era coisa boa de se conseguir.
bonito e envelhecer, dizem lá pras bandas
do outro lado do rio, são perspectivas, não verdades.

toda a flora que pipoca na minha cabeça,
com plantas-idéas que vão crescendo, crescendo, crescendo,
não pode ser podada.
eu não consigo cortar.
o físico que analisou as condições de resistência
do meu crânio - às plantas, às idéias -
receitou topiaria e repouso.
estou seguindo o tratamento.

um dia, enquanto dobrava,
ouvi uma música, assim:

joana, não brinca na chuva!,
joana, não vai se molhar,
não fica correndo na chuva, joana!,
senão vai adoentar.

e achei tão triste a vida de joana
que chorei.

o fato é que eu não consigo me lembrar
- sempre -
do pássaro que bate as asas. começo com um quadrado
e a seqüência se insinua, mas não se completa
na minha cabeça.

passado, pelas 17:36

3 Comments:

At setembro 19, 2007 6:03 PM, Anonymous Anônimo disse...

spondeas purpurea?

até o sete anos: tão rápido, engolido e traçado - ultra-passado. devo ter parado há uns sete anos - falta tatuar isso, tinha esquecido (este é o ano).

chorei anteontem vendo Ray. acho que esse ano devo operar - já to vendo chuvinha de risquinhos, medo.

T.

 
At setembro 20, 2007 9:07 PM, Anonymous Anônimo disse...

Insinuar é bom camarada. É bom.

 
At setembro 22, 2007 12:19 PM, Anonymous Anônimo disse...

obra de arte, penso.

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger