3.5.06

Os sindicalistas

Menos é mais.

Após doze horas seguidas de uma discussão tensa entre os líderes de sempre e a nova frente militante do século XXI, foi aprovada às 4 horas da madrugada de hoje, pela maioria da maioria que ainda conseguia falar ou ficar em pé, o seguinte substitutivo:

Capítulo Único

Inciso Único - Todos os indivíduos guiados antes pela pulsação que pela ambição, antes pelo prazer que pelo pecado e antes pela mutação que pela estagnação serão devidamente respeitados e amparados pelo Estado. Toda e qualquer pessoa que pôde trabalhar um pouco e se divertir muito ou trabalhar muito e se divertir com todo o trabalho; e tenha conseguido alugar ou comprar qualquer coisa que considere o "seu canto"; terá o canto referido protegido de todo o mal. A definição de "mal" é de inteira responsabilidade do dono do canto e deverá estar fixada em local visível o mais imediatamente possível. O Estado, em seu papel de tratar igualmente os iguais e diferentemente os diferentes, responsabilizar-se-á, por sua vez, por atender a listagem de cada indivíduo, independentemente do tamanho de "seu canto". Com efeito, quanto menor for o "seu canto", maior será a deferência do Estado em relação ao mesmo.


Em outras palavras, a frente militante do século XXI, finalmente conseguiu traduzir o conceito de propriedade de forma mais justa e universal. A partir de hoje cada um "mora" onde quiser e se quiser, não precisa morar nem em si mesmo. Além disso, dentro de sua morada, de "seu canto", o indivíduo é soberano, como a nação e está ao nível hierárquico do Estado (não me venham com esta de que os estados, municípios e df também estão, ókai?). Cada indivíduo deve fazer a sua lista das coisas consideradas "más" e fixá-la de modo rapidamente visível. A lista "é de inteira responsabilidade do dono do canto", ou seja, cada um define o que quiser. Por exemplo, você é gay e foi trocado por uma mulher certa vez, pode pôr na lista de coisas más que não entram na sua casa: "rachas never". Se você não gosta de homens fardados, armados e corruptos, pode pôr: "polícia não, apenas os chapas e desarmados". Para os céticos, vou revisar e concluir: sim, agora o que você quiser é o seu caminhão e nem precisa ser um. Segundo o novo texto da constituição, não importa o tamanho do "seu canto". Pode ser uma pílula. Mas por favor, tome a azul.

passado, pelas 14:26

9 Comments:

At maio 03, 2006 6:41 PM, Anonymous Anônimo disse...

Já comecei a fazer a minha lista.

 
At maio 05, 2006 5:52 PM, Anonymous Anônimo disse...

Listas? Adoro.

 
At maio 09, 2006 9:40 AM, Anonymous Anônimo disse...

meu deus, quanta militância.

amei.

 
At maio 10, 2006 6:10 PM, Anonymous Anônimo disse...

ótemo!

 
At maio 11, 2006 4:11 PM, Anonymous Anônimo disse...

ondé que eu assino?
só melhor assinar antes da pírola. nunca se sabe.

 
At maio 12, 2006 8:53 PM, Anonymous Anônimo disse...

Voltaram muito bem, curti!

 
At junho 12, 2006 4:47 PM, Anonymous Anônimo disse...

Esse é o "Direito" mais lógico e coerente com a sua suposta finalidade que eu já vi. Só nos falta a sensação de sermos "agentes reguladores" de nós mesmos...
Descafeinada.

 
At junho 20, 2006 7:31 PM, Anonymous Anônimo disse...

Esse é o engajamento que eu quero! Alisson

 
At maio 01, 2008 3:52 PM, Blogger passado disse...

tá vendo, esse blog já foi mais pop. esse vai pro expresso 333 por conta disso, oito comentários! é um fenômeno! mas tenho que cortas certas... arestas, como diz o marcus (ou foi a carol?)

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger