9.3.06

Mea maxima culpa

Jamais acreditei no zodíaco. Cético, achava que não havia nada de sobrenatural que pudesse explicar as pessoas. Menos ainda, separá-las em 12 tipos tão específicos. Outro dia, lendo a descrição do meu signo - Virgem - dei-me conta de que eu caibo naquela caixinha como se fosse sua tampa. Pior, devo boa parte dos meus males a isso.

A característica principal do virginiano é a crítica. Critica todos ao redor sem limites, beirando o destrutivo. Não poupa nem os mais próximos e mais queridos. Também critica a si mesmo com veemência, conhece todos os seus defeitos e, por isso, odeia que os apontem. Sim, eu sou um típico Virgem.

Pior que minha sanha em apontar defeitos (ou talvez equiparável a ela) são as minhas características humanas (ou desumanas): sou dado a acompanhar a comédia da vida privada (eufemismo pra dizer que adoro falar mal dos outros) e também me falta uma boa dose de hombridade - não há confronto que eu aceite; sou daqueles que aperta a campainha e sai correndo - e de lealdade.

Em minha defesa, posso dizer que, por mais que eu realmente goste de pouquíssimas pessoas, delas eu gosto sem limites, mesmo se faço o pior comentário e da pior forma. Afinal, eu sou uma pessoa como todas as outras e não há quem não fale mal daquela prima que tanto adora.

Recentemente perdi um amigo. Ganhei experiência. O problema? Apontei uma situação que me incomodava e, além de não ter sido acatado, recebi críticas. É aí que entra toda aquela parte sobre a minha falta lealdade e hombridade. Não me orgulho disso.

Enfim... quem sabe algum dia eu não consiga ser um cara legal? Estou tentando.

passado, pelas 22:50

12 Comments:

At março 10, 2006 11:20 AM, Anonymous Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE REGISTRAR QUE ESTE BOLG É UM BLOG DE TEXTOS FICCIONAIS E AMADORES E QUALQUER COINCIDÊNCIA COM A REALIDADE, É MERA COINCIDÊNCIA MESMO. TEMOS CENSURA EM TODOS OS VEÍCULOS QUE DISPOMOS E SE NESTE BLOG TAMBÉM HOUVER CENSURA, ELE NÃO TEM A MENOR RAZÃO PARA EXISTIR.
VCS LERAM ISSO? ENTÃO É PORQUE O BLOG ESTÁ NO AR E NÃO HOUVE CENSURA.

sem um pinguinho de amargura.

 
At março 10, 2006 4:15 PM, Anonymous Anônimo disse...

deprezei. o comentário, não o post.

 
At março 10, 2006 7:33 PM, Anonymous Anônimo disse...

Texto fraco, esquecível.
Mas volto pra ler o que é bom...

 
At março 14, 2006 6:43 PM, Anonymous Anônimo disse...

demorou, mas abalou

 
At março 16, 2006 6:13 PM, Anonymous Anônimo disse...

quanta boiolice para dizer "errei e sou um merda".

 
At março 16, 2006 8:15 PM, Anonymous Anônimo disse...

que coisa.

pra que dizer "boiolice"?

prefiro ser um merda a dizer "boiolice".

tirando o fato de que errar e assumir o erro - seja lá qual for - não me parece ser atitude um merda.

e que mania de anonimato nesses comentários...

 
At abril 05, 2006 11:32 AM, Anonymous Anônimo disse...

Hey, não vão colocar textos novos, não?

Já tá na hora

 
At abril 11, 2006 6:52 PM, Anonymous Anônimo disse...

I loved it!!

Gracy

 
At abril 22, 2006 12:16 PM, Anonymous Anônimo disse...

quem consegue ser amigo de uma pessoa dessa?
só um tolo pode se juntar a outro tolo.
e só uma pessoa muito ingênua pode acreditar que pelas suas costas vai ser diferente.

mas é ótimo qdo a pessoa deixa cair a máscara e mostra as falhas do seu caráter. (pq ninguem me convence de que isso foi só um deslize).

 
At abril 22, 2006 9:26 PM, Anonymous Anônimo disse...

VAMOS TROCAR O TEXTO!

 
At maio 02, 2006 10:35 PM, Anonymous Anônimo disse...

É... ninguém fala mal dos outros. Só eu.

Hipocrisia é tão triste.

O pior é que eu posso jurar que sei quem é que postou o penúltimo comentário. Não precisava nem morar com a pessoa pra descobrir.

 
At julho 03, 2006 9:01 AM, Anonymous Anônimo disse...

boa, sou portuguesa do signo virgem e nao faço a minima ideia quem a pessoa que estou a incomodar mas isso interessa?
pois, virgens temos defeitos,apontamos defeitos mas tbm sommos humanos, e com boas qualidades!!acima de tudo nao somo snem exibicionistas nem temos maldade!!
e é preciso crítica pa se mudar o mundo...

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger