11.10.05

íntima

são ainda aquelas tantas
que se debatem dentro de mim

a uma falta o salto alto
e vai:
inscrevendo sua miudez
em todo canto do corpo
ela assim
reclama do rosto no espelho
e tenta romancear o feio contrato
do aceitar-nunca-ser

outra
faz que nada sabe
pra descansar
dos mil-olhos inventados:
em cada seu não
virá viver
uma menina tão mais distraída
que tanto faz a saia
ou a memória
de ser filha

a que menos me visita
é como um transe
um gozo
recorta o fino silêncio
em poucas palavras-máculas
traz a calma
de uma lição antiga:
ela amarra
o chão aos pés
mas me faz alada
pra levar essa e toda terra
entre os dedos, comigo.

passado, pelas 00:10

7 Comments:

At outubro 11, 2005 12:45 AM, Anonymous Anônimo disse...

suas mais lindas e loucas mulherúnculas. Amo todas, umas mais e outras menos.

e as metáforas

soltas

agradecem...

Vitor

 
At outubro 11, 2005 9:24 PM, Anonymous Anônimo disse...

Vem cá!

Te conheço?

Algo me diz que sim.


Osidius, aquele.

 
At outubro 13, 2005 5:22 PM, Anonymous Anônimo disse...

Mesmo sob alguns protestos feministas, defronto-me uma vez mais com uma sabida verdade: uma mulher escrevendo distingue-se definitivamente do macho escriba. Sobretudo quando, ao escrever, ela desvela sua condição poeticamente, despida daquela dose de razão e dogma que entorpece a alma. "Íntima" é um poema de três faces: a da angústia, a da calma e a do prazer. Há, entanto, uma unidade que decide e fascina: a de ser mulher.

 
At outubro 14, 2005 8:31 PM, Anonymous Anônimo disse...

Depois do comentário acima, fica difícil falar mais...

Mas, carol, cá entre nós... a poesia está em você. Como um ciso.

 
At outubro 20, 2005 11:12 PM, Blogger angelica duarte disse...

Poxa...

Excelente esse texto.
[muito bom mesmo...]

Me habitam tantas... q nem saberia dizer quais são.

Acho q o texto é seu né Carol?!

Angélica

 
At outubro 25, 2005 3:42 AM, Anonymous Anônimo disse...

li, reli, e de novo.

e cada vez lindo.

 
At novembro 30, 2005 3:24 PM, Anonymous Anônimo disse...

Reli. Parece que esta mais lindo. Escreva, escreva, escreva. Cara forte.
Sem amargura.

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger