2.9.05

- O que vocês vão querer?


Amargo:
Um café com absinto e uma torta.

Forte: Ehr... eu quero... eu quero um capuccino [pausa] com... com... Por que ela é tão decidida assim?

Amargo: Eu não sou decidida, é uma decisão simples. Pede logo, porra!

Passado: Posso pedir enquanto você pensa?

Forte: Pode.

Passado: Eu quero um brownie e uma coca-cola.

Forte: Foi muito rápido, não deu tempo de pensar. Essa decisão é um rumo, entendeu? Não posso tomar a decisão errada.

Passado: O capuccino você já decidiu?

Forte: Eu quero o resto. Preciso de alguma coisa pra comer [pausa]. Eu quero um capuccino diet com licor de jabuticaba e um pão-de-queijo. Licor de jabuticaba é bom? É que eu achei bonito.

Amargo: Café com absinto nem é tão bom, mas tem álcool e é amargo.

Passado: Eu só pedi coca pra ser diferente.

Forte: Mas a gente sempre fala que vai tomar café.

Amargo: É, por que você vem num café tomar coca?

Passado: É que eu tô com dor de estômago e acho que ajuda.

Amargo: É, coca faz bem pro estômago. Corrói tudo que ta lá.

Passado: Que que você ta falando? Você tá fumando!

Amargo: Pelo menos eu não falo que faz bem.

Forte: Eu não fumo há um dia.

Passado: Parabéns.

Amargo: Daqui a um ano eu te dou parabéns.

Forte: Alguém diria que você tem um típico humor escocês.

Passado: É, humor de bêbada.

Amargo: Mas eu estou sóbria!

Forte: Mesmo depois do absinto?

(Amargo bate a cinza do cigarro dentro da xícara de café)

Amargo: Hoje eu posso beber o que eu quiser, porque minha ressaca é moral.

Forte: Essa toalha de crochê é muito kitsch.

Passado: Mas o que não é kitsch?

Forte: Não sei, eu faço crochê.

Amargo: Pão-de-queijo é bem sua cara.

Passado: Tá virando uma troca de farpas isso aqui.

Forte: Por que sou mineira ou por que minha cara é redonda e branca mesmo?

Amargo: Sua cara não é redonda.

Passado: É de pau.

Amargo: Tampouco. Porque você é de Minas, sim. E porque é caseiro. E sua mãe faz. Toda mãe faz pão-de-queijo bom.

Passado: Só pra constar, a minha não faz mais. Pegou preguiça.

Forte: A minha pegou desgosto.

Amargo: A minha ensinou a empregada.

Forte: Não vamos falar "empregada". É tão burguês.

Amargo: Capuccino também é burguês.

Passado: Forte, se aceita.

Forte: O que o capuccino tem a ver com a história?

Passado: A gente tá aqui por causa dele.

Descafeinado: Nossa, vocês já chegaram?

Forte: Já pedi um chocolate quente pra você. Quer dividir o pão-de-queijo?

passado, pelas 15:22

10 Comments:

At setembro 02, 2005 5:53 PM, Anonymous Anônimo disse...

guaraná jesus - tomai todos e bebeis, isso é o meu corpo que será entregue pela coca.

 
At setembro 05, 2005 9:44 PM, Anonymous Anônimo disse...

posso participar?
eu não gosto de café, mas gosto do(a) pão de queijo.
um beijo

 
At setembro 12, 2005 9:48 AM, Anonymous Anônimo disse...

as vezes me dá uma de ser descafeinado mesmo... já passou!

 
At setembro 13, 2005 12:47 AM, Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto de café, a partir de agora.

 
At setembro 15, 2005 2:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

o forte é de gêmeos.
:P
o amargo é de escorpião.

os outros eu tô em dúvida.

belo texto :)

Verlindo (algumasdoses.blogspot.com)

 
At setembro 16, 2005 1:42 AM, Blogger ADRIANO FACIOLI disse...

Nossa, o negócio aqui é muito freqüentado: vários comentários e tal... Parabéns... Meu blog é um deserto. Tão deserto que, por coerência, teria de mudar o nome de inquilinos do além para inquilino no além: tão longe que ninguém vai lá...

 
At setembro 20, 2005 11:32 PM, Anonymous Anônimo disse...

Nova leitora. Assídua, pelo que posso prever.

 
At fevereiro 20, 2006 7:53 PM, Anonymous Anônimo disse...

"Amargo: Capuccino também é burguês".


a melhora frase!!

 
At fevereiro 20, 2006 7:54 PM, Anonymous Anônimo disse...

melhor, quiero decir

 
At maio 01, 2008 4:05 PM, Blogger passado disse...

então, pensei noutro lance aqui... usar uns trechos desse texto pra fazer o layout, sabe? hein? alguém tá me ouvindo neste remoto passado? oi?

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger