18.4.10

jardim de tuberosas

as notas cálidas de sua voz deixavam o ar rarefeito no quarto. foram tantas as tardes e noites embaladas pelo alento daquela música que, mais tarde, quando tive de me desvencilhar das lembranças fabulosas e dolorosas da paixão, não mais pude ouvi-la cantar. foi assim durante quase dois anos, até que a missiva de um amigo despertou-me do jejum daquele aroma de rosas imposto pelo coração partido.

e busquei-a outra vez. por alguns momentos, resisti, com medo de que os sons fossem capazes de me transportar para as horas de outrora. mas logo desfiz-me em um gozo próprio das debutantes e chorei, grata pelos prazeres de rodopio da primeira canção. tive ganas de mergulhar em buquês com tantas flores quantas houvesse no meu quintal interior. subi em todas as árvores da imaginação e cantamos juntas, eu no meu desvario de má soprano e ela em sua doçura de fada soul.

de lá para cá, inventei duas dúzias de jardins e uma centena de gangorras florais. nesses minutos em que dura meu itinerário vegetal, o céu está sempre farto de pequenas nuvens densas a me dizer olá, ao que respondo com um sorriso e me deixo levar pelo vento, para assim segui-las e me desfazer, ainda criança, em garoa fina sobre as pétalas.

passado, pelas 15:33 4 comentários

Links

Arquivo

Powered by Blogger